Prisma Clube Oficial

Olá seja bem vindo ao Prisma Clube Oficial.

Se ainda não for cadastrado, faça seu cadastro para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Prisma Clube Oficial

Olá seja bem vindo ao Prisma Clube Oficial.

Se ainda não for cadastrado, faça seu cadastro para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Obrigado!

Prisma Clube Oficial

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prisma Clube Oficial


2 participantes

    Aumento de Giro do Motor ao trocar marchas

    avatar
    ldPaulista


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 23/10/2018

    Aumento de Giro do Motor ao trocar marchas Empty Aumento de Giro do Motor ao trocar marchas

    Mensagem por ldPaulista Ter 28 Jan 2020, 08:26

    Bom dia!!! À todos recentemente há 2 meses eu adquiri um prisma 2011/2012 minha esposa que anda mais com ele, anteriormente eu tinha um corsa hatch 96/97 1.6, no prisma percebemos que a trocar de marchas tipo da 1ª pra 2ª ao pisar na embreagem pra trocar a marcha o giro do motor sobe um pouco, como se desce uma pequena aceleradinha, isso é normal? levei o mecânico limpou a "TBI" e disse que tá normal, falei com um rapaz que trabalha comigo que também já foi mecânico diz que é normal, outro rapaz que tem um prisma 2007 disse que é normal, e outros amigos que tem outras marcas disse que também acontece isso? o que vocês me dizem a respeito?

    Desde já agradeço pela atenção de todos!!!
    avatar
    DiegoPrisma2012


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 04/10/2017

    Aumento de Giro do Motor ao trocar marchas Empty Re: Aumento de Giro do Motor ao trocar marchas

    Mensagem por DiegoPrisma2012 Qui 30 Abr 2020, 11:28

    Eu tinha o Prisma LT 1.4 2012/2012, vendi faz dois meses. O giro do motor subia quando eu colocava em ponto morto, mas não sempre, mais quando o carro estava frio ou quando eu saia da rodovia com o giro lá em cima e parava logo em seguida num cruzamento na cidade. Li que poderia ser ligado à correia e como estava na hora troquei a correia. Depois que peguei o carro o problema sumiu, mas acabei ficando com o carro por só mais 10 dias antes de vender, então não sei se resolveu a longo prazo.

      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 05:25