Prisma Clube Oficial

Olá seja bem vindo ao Prisma Clube Oficial.

Se ainda não for cadastrado, faça seu cadastro para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Prisma Clube Oficial

Olá seja bem vindo ao Prisma Clube Oficial.

Se ainda não for cadastrado, faça seu cadastro para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Obrigado!

Prisma Clube Oficial

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prisma Clube Oficial


+13
mariol.damasceno@gmail.co
vhmbenevides
MAXWELL VICTOR CARNEIRO
rafael_LTZ
WESLEY RODRIGUES
CARLOS ALBERTO
larsgabriel
JardelPrismaBlack
Luiz Santos
LuisLeandro
Michel Dória
Lucas Leal
Rafantos
17 participantes

    Consumo de combustível

    avatar
    Rafantos


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 16/10/2016

    Consumo de combustível  Empty Consumo de combustível

    Mensagem por Rafantos Dom 16 Out 2016, 01:49

    Pessoal, tenho um Prisma 2012, LT 1.4 (modelo antigo).
    Acho o consumo dele alto. Não passa de 8,5 km/l.
    Recentemente fiz revisão de 80 mil km e nela limpeza de bico, revisão de injeção, etc.
    Nada de melhorar.
    O de vocês faz quanto?
    Lucas Leal
    Lucas Leal


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 25/12/2015
    Idade : 27
    Localização : Rio de Janeiro/RJ

    Consumo de combustível  Empty Re: Consumo de combustível

    Mensagem por Lucas Leal Qua 09 Nov 2016, 17:34

    Estranho... o consumo do meu nunca fica abaixo de 12km/l na Gasolina mas enfim, vamos la.

    Como anda a manutenção do carro ? Trocas de óleo, filtros, velas, cabos... lembrando que velas e cabos devem ser TROCADOS a cada 15mil km no máximo.

    Outra questão, como você dirige ? Não adianta estar com o carro 100% se a pessoa dirige sempre com pé em baixo, acelera bruscamente com frequência... enfim, são vários fatores que influenciam no consumo.

    Em breve farei um video com dicas de Hypermiling (Hypermiling é um estilo de direção que privilegia a economia de combustível".
    Michel Dória
    Michel Dória


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 18/01/2017

    Consumo de combustível  Empty Re: Consumo de combustível

    Mensagem por Michel Dória Qua 18 Jan 2017, 12:18

    O consumo do meu prisma também esta muito bom, já consegui 15km/L com ele na estrada. Velas e cabos é interessante colocar NGK, tanto vela quanto cabos. filtro de ar e combustível(preferencia metal-leve), calibragem dos pneus e largura também influencia (medidas 185 ou 195 vai aumentar o atrito com o solo e consequentemente o consumo) ,carros que possuem ressonador junto a caixa do filtro de ar, se retirar o ressonador o carro fica mais esperto nas acelerações porém aumenta o consumo. Limpeza do corpo TBI é importante. Meu prisma é um econoflex 07/07 maxx 1.4 (segundo dono)
    avatar
    LuisLeandro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 04/02/2017
    Idade : 42
    Localização : SP

    Consumo de combustível  Empty Re: Consumo de combustível

    Mensagem por LuisLeandro Sáb 04 Fev 2017, 20:59

    Boa tarde! Pessoal O meu Prisma é 2012 e de uma semana pra saiu de 12,8 na gasolina para 6 km/l, estou tentando descobrir oque aconteceu pois, as velas/ cabos de velas/ filtros são novos todos trocados entre Dezembro/16 e Janeiro desse ano, também fiz limpeza dos bicos recentemente.
    Passei no mecânico e o mesmo disse que não tem problemas mecânicos, dai minha Duvida???? E a pergunta que não quer calar???? Oque aconteceu????

    Se alguém já passou por algo do tipo ou sabe nem que seja +- oque pode estar acontecendo, já me ajuda muito para que eu tenha um Norte.

    Agradeço muito a todos!!!

    Abraço.
    Michel Dória
    Michel Dória


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 18/01/2017

    Consumo de combustível  Empty Re: Consumo de combustível

    Mensagem por Michel Dória Seg 06 Fev 2017, 10:49

    LuisLeandro escreveu:Boa tarde! Pessoal O meu Prisma é 2012 e de uma semana pra saiu de 12,8 na gasolina para 6 km/l, estou tentando descobrir oque aconteceu pois, as velas/ cabos de velas/ filtros são novos todos trocados entre Dezembro/16 e Janeiro desse ano, também fiz limpeza dos bicos recentemente.
    Passei no mecânico e o mesmo disse que não tem problemas mecânicos, dai minha Duvida???? E a pergunta que não quer calar???? Oque aconteceu????

    Se alguém já passou por algo do tipo ou sabe nem que seja +- oque pode estar acontecendo, já me ajuda muito para que eu tenha um Norte.

    Agradeço muito  a todos!!!

    Abraço.


    Olha, se realmente não mudou nada na mecânica do carro, seria legal vc dar uma olhada em rolamentos dianteiros e traseiros, calibragem dos pneus e alinhamento. Outra coisa. toma cuidado onde vc abastece pois existem muitos postos de gasolina que colocam muito etanol na gasolina e vc acaba levando gato por lebre, nesse caso, vai dar um consumo relativo ao etanol.
    avatar
    Luiz Santos


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 25/12/2016

    Consumo de combustível  Empty Re: Consumo de combustível

    Mensagem por Luiz Santos Sáb 04 Mar 2017, 12:03

    Gostaria de compartilhar uns testes que fiz no meu Prisma 12/12 1.4 LT
    Eu gosto muito de checar o que acontece com o carro como também de aprender como funciona e o consumo acabou caindo nessa minha lista e acabei que quando trocava algo no carro eu notava uma certa mudança como eu não era o primeiro dono e o antigo dono moeu o carro, hoje ele esta em dia com tudo que pude ir fazendo.
    Eu assiste um video de uma oficina onde eles comparavam a técnica de direção por assim dizer Cut-Off e o que acontecia durante esse processo.Então fui preparar pra testar:
    Tirei o peso do carro
    Calibrei de acordo
    fiz uma limpeza no corpo da TBI
    velas novas
    cabo de velas novos
    entre outros....
    Como eu tenho aquele LM327 scanner fui monitorando, o tanque tem 54L, 1/4 = 13.5 então fiquei no 1/4 até acender a luz reserva , esse foi o range que usei de consumo.
    Fazendo tudo que o processo pede como evitar segurar a marcha, não freiar e deixar o freio motor agir pra evitar frenagem, giro baixo etc.... o carro fazia 123km com 1/4 por ai nessa média, depois do Cut-Off ele fez 160km co 1/4, isso pois ainda usei ar condicionado , uma acelerada ali, coisas que não se podem evitar no dia dia, mas melhorou consideravelmente mesmo eu ainda achando que esta alto.
    Na estrada a experiencia que tive monitorando no scanner é que quanto mais eu estabilizava ele com a velocidade , um exemplo eu tenho estrada pra ficar a 100km/h por um bom tempo quanto mais eu estabilizava mais ele consumia e ja 19km/l com ele , ou seja assim ele vai longe na estrada porem na cidade acho baixo ( isso o meu carro).

    Eu daria a sugestão do Cut-off mas é muito ruim vc ter que reaprender a se notar como dirige, porem na cidade foi o que funcionou pra mim esses km à mais são 2 dias a mais que uso o mesmo combustível ( só uso adtivado) sem precisar abastecer.

    ja fiz também usando a relação de marchas do manual, o desempenho do carro fica top mas voce acaba mantendo como ja estava o normal do carro mas em giros altos acaba consumindo mais um pouco.

    espero ter ajudado de alguma forma.
    JardelPrismaBlack
    JardelPrismaBlack


    Mensagens : 133
    Data de inscrição : 03/12/2015
    Idade : 33
    Localização : Imbuia/SC

    Consumo de combustível  Empty Re: Consumo de combustível

    Mensagem por JardelPrismaBlack Seg 06 Mar 2017, 18:21

    Sonda lambda! Vá a uma auto elétrica e veja se está funcionando corretamente.
    avatar
    larsgabriel


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 12/04/2017

    Consumo de combustível  Empty Re: Consumo de combustível

    Mensagem por larsgabriel Qua 12 Abr 2017, 14:07

    Boa tarde, minha primeira mensagem no forum.
    Comprei um prisma LTZ 1.4 2013 e também achei o consumo um tanto alto, porém notei o seguinte:

    Quando reinicio o computador de bordo, ou seja, zero o contador de média de consumo, ele começa com 14km/l... conforme vou andando (não sou pé embaixo) isso vai caindo... até chegar nos 8km/l, no máximo 9, na cidade andando com gasolina.

    É normal esse consumo?!
    Ainda não tive tempo de trocar velas, será que melhora? O mecânico disse que o cabo de vela dele quebra ao trocar a vela e é obrigatório trocar os cabos é verdade isso?!
    Sobre os pneus ajudar no consumo, qual a calibragem correta dele? os pneus são originais de fabrica.

    Tenho mais algumas duvidas sobre o computador de bordo porém vou abrir em outro tópico.

    Obrigado!
    Michel Dória
    Michel Dória


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 18/01/2017

    Consumo de combustível  Empty Re: Consumo de combustível

    Mensagem por Michel Dória Qua 12 Abr 2017, 22:41

    Olá larsgabriel
    Os cabos de vela coloque os da marca NGK que nao terá problemas. O seu prisma possui acelerador eletrônico entao vc deve verificar a necessidade de uma limpeza no corpo TBI (borboleta), filtro de ar e filtro de combustível obstruídos causam aumento do consumo. Consigo no meu prisma 1.4 econoflex Maxx 2007/2007 fazer 18km/L sem ar ou 16km/L com ar na estrada, essa media cai um pouco na cidade. Meu carro esta todo revisado com peças originais, 162.350 km rodados. Um ponto a ser levado em consideração é ver se seu carro está corretamente "no ponto", muitas vezes durante uma troca de correia dentada o mecânico da um vacilo e tira o carro do ponto e ele fica meio fraco e beberrão. Meus pneus tem medidas R13 165/70. Rolamentos das rodas ruins também aumentam o consumo. abçs

    cid1307 gosta desta mensagem

    avatar
    CARLOS ALBERTO


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 26/06/2017
    Idade : 30
    Localização : nova iguaçu

    Consumo de combustível  Empty Re: Consumo de combustível

    Mensagem por CARLOS ALBERTO Seg 26 Jun 2017, 07:53

    OLÁ RAPAZIADA!
    Tenho um prisma 2012 LT 1.4 e gostaria de colocar um kit gás. alguém aqui já tem? gostaria da opinião para saber se houve arrependimento,desempenho do carro...ente outras!
    Michel Dória
    Michel Dória


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 18/01/2017

    Consumo de combustível  Empty Re: Consumo de combustível

    Mensagem por Michel Dória Seg 26 Jun 2017, 18:43

    Há realmente a necessidade de colocar um kit gás? Eu não tenho no meu prisma mas ja tive carro a gnv e cai sim o desempenho. Uma grande dica para todos, é a troca do sensor de rotação do carro após 80 mil km. O sensor de rotação possui uma ponta magnética que não sei porque ela fica mais fraca com o tempo, não da código de erro, porem o carro fica mais fraco e consome mais. Após a troca do sensor de rotação faça um hard reset (retirando o cabo de bateria + de um dia para o outro). Após fazer o hard reset reconecte o cabo da bateria, ligue o carro e deixe o motor funcionar até acionar a ventoinha.
    avatar
    Luiz Santos


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 25/12/2016

    Consumo de combustível  Empty Re: Consumo de combustível

    Mensagem por Luiz Santos Qui 29 Jun 2017, 06:41

    Isso vale pra todos ? 2012/2012?
    Michel Dória
    Michel Dória


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 18/01/2017

    Consumo de combustível  Empty Re: Consumo de combustível

    Mensagem por Michel Dória Qui 29 Jun 2017, 13:36

    Luiz Santos escreveu:Isso vale pra todos ? 2012/2012?

    É sim, pois todo carro possui essa peça, uns externamente outros internamente.
    No caso do prisma (g1), todos são o mesmo motor, o que varia é o acelerador que pode ser eletrônico (mais novos) ou manual (antigos).
    avatar
    WESLEY RODRIGUES


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 17/10/2017

    Consumo de combustível  Empty Alto consulmo de combustível

    Mensagem por WESLEY RODRIGUES Ter 17 Out 2017, 08:45

    Olá bom dia !
    Possuo um Prisma 07/08 1.4 econoflex, e o mesmo esta consumindo muito combustível em alta rotação.
    já troquei velas e cabos ( NGK ) fiz limpeza de bico e o desempenho e consumo não mudou.

    Alguém pode me ajudar ?
    avatar
    rafael_LTZ


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 20/10/2017
    Idade : 40
    Localização : São Paulo - Zona Sul

    Consumo de combustível  Empty Consumo

    Mensagem por rafael_LTZ Sex 20 Out 2017, 08:59

    O Consumo do seu Prisma esta estranho mesmo... eu tenho um Ltz 2014 e os resultados são esse :
    Na cidade com o Ar ligado (Gasolina): 11.1
    Na estrada com o Ar ligado (Gasolina): 14

    Na cidade com o Ar ligado : (Álcool) 8.5
    Na estrada com o Ar ligado : (Alccol) 10
    avatar
    MAXWELL VICTOR CARNEIRO


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 19/05/2018

    Consumo de combustível  Empty Re: Consumo de combustível

    Mensagem por MAXWELL VICTOR CARNEIRO Sáb 19 maio 2018, 01:21

    Rafael você conseguiu descobrir o que causou o aumento do consumo?
    Faço o mesmo trajeto há 6 meses, o abastecimento variava sempre dentro da casa dos 31 litros etanol... Contudo há 4 abastecimentos o mesmo percurso subiu consumo para 37 litros.
    Prisma 1.4 2014 LT está com 72 mil.
    Na última revisão troquei vela, cabo de vela, correia dentada.
    Recentemente, aconteceu do velocímetro e contagiro zeraram por alguns segundos com o carro a 120 Km/h na quinta marcha.
    avatar
    vhmbenevides


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 16/05/2018

    Consumo de combustível  Empty Re: Consumo de combustível

    Mensagem por vhmbenevides Qua 30 maio 2018, 20:58

    Boa noite Amigos!

    Sou novo no fórum, sempre tive duvida com relação ao consumo médio de consumo, informado pelos proprietários e não por revistas ou INMETRO.

    Possuo um Prisma LTZ 17/18 Manual, e o consumo médio dentro da cidade na gasolina é de 14,5 e de 11,5 no etanol(sempre sem o ar ligado).

    Pode parecer muito, mas meu trajeto principal durante a semana é basicamente ir ao trabalho e voltar, com muitas retas e pouco uso de marchas de força.



    avatar
    mariol.damasceno@gmail.co


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 16/04/2018

    Consumo de combustível  Empty Re: Consumo de combustível

    Mensagem por mariol.damasceno@gmail.co Dom 17 Jun 2018, 22:29

    Fala Galera.
    Tudo bem?
    Tenho um prisma 10/10 econoflex 1.4 modelo antigo.Coloquei Gás terceira geração recentemente e com 8m3 meu carro fez 100km sem ar ligado. Porém tenho os seguintes sintomas:
    Luz da injeção cesa.
    No Álcool ele fica agarrando intermitentemente em 2000 RPM quando paro em sinal ou quebra-molas.
    Perdeu completamente a força do motor, com o ar desligado nem sobe uma ladeira direito .
    Em retomadas engasga bastante e sinto a aceleração variar com se estivesse falhando, no álcool ele anda bem tirando o sintoma de travar ou demora a descer o RMP.
    Alguém com sintomas ou experiência parecida?
    Abçs
    avatar
    duanarnaud


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 27/08/2018

    Consumo de combustível  Empty PRISMA LTZ AUT 2015

    Mensagem por duanarnaud Seg 27 Ago 2018, 12:52

    Bom dia galera! Adquirir meu primeiro Chevrolet, um prisma 2015 LTZ automático, até ai tudo bem... carro confortável, bom de interior, tecnologia... no geral um bom carro. Mas ai veio a decepção... o alto consumo na cidade, Em média 5,5 KM/L (cidade) pisando bem leve. Na estrada o carro até convence 12 KM/L (até 100km/h).
    O meu carro está com 60.000 KM rodados, e recentemente fiz a revisão do mesmo (Trocando óleo, filtros, velas, cabos de velas, rolamentos de roda dianteiros, discos de freio e pastilhas, correia dentada e correias auxiliares, fiz a limpeza dos bicos, corpo de borboleta, Scanner não acusou nada). Após a revisão o consumo não melhorou em nada.
    Sinceramente acho o consumo muito alto, pra um carro 1.4, principalmente na cidade. Alguém ai já passou por isso? Se sim, como resolveu? Qual a solução? Estou muito insatisfeito com o consumo do carro e pensando seriamente em troca-lo.

    Obrigado ai galera!
    avatar
    Diogo


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 22/01/2019

    Consumo de combustível  Empty Re: Consumo de combustível

    Mensagem por Diogo Ter 22 Jan 2019, 22:14

    Pessoal, me ajudem. Comprei um Prismo 1.0 2014/2015. Fiz todas as revisões, inclusive na injeção (não sei se fui enganado), mas estou achando o consumo dele alto na cidade (ainda não viajei pra fazer o teste). Mas dentro da cidade, usando ar condicionado, ele está consumindo 7,9 km/L com gasolina, e 6,0 km/L com álcool. É normal? Qual dica vcs me dão? Fora isso, estou gostando muito do carro.
    avatar
    cid1307


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 06/12/2017

    Consumo de combustível  Empty Re: Consumo de combustível

    Mensagem por cid1307 Sex 25 Dez 2020, 09:58

    Na gasolina meu prisma 2018 fazia <13km/l
    Coloquei velas iridium e o consumo ficou em >11km/l
    Não sei o motivo.
    avatar
    robsonpereira899


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 06/02/2020

    Consumo de combustível  Empty Re: Consumo de combustível

    Mensagem por robsonpereira899 Ter 22 Ago 2023, 11:05

    tenho um prisma 2009 1.0, e gostaria de saber qual seria o melhor escape para deixar um pouco mais econômico, pois o mesmo está gastando muito está por volta de 7 por litro de etanol na cidade sem ligar o ar.

    Conteúdo patrocinado


    Consumo de combustível  Empty Re: Consumo de combustível

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 13:57