Prisma Clube Oficial

Olá seja bem vindo ao Prisma Clube Oficial.

Se ainda não for cadastrado, faça seu cadastro para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Prisma Clube Oficial

Olá seja bem vindo ao Prisma Clube Oficial.

Se ainda não for cadastrado, faça seu cadastro para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Obrigado!

Prisma Clube Oficial

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prisma Clube Oficial


+10
wses
lmurk
Lucas Leal
delgobo
adilsonmotta
P3DR0D4J3D15
Prismeiro de Cristo
brcostart
MARCOSCAMPOS
victorhugo466
14 participantes

    Consumo GNV, Gasolina e Alcool

    victorhugo466
    victorhugo466


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 16/12/2015
    Localização : Rio de Janeiro

    Consumo GNV, Gasolina e Alcool Empty Consumo GNV, Gasolina e Alcool

    Mensagem por victorhugo466 Qua 16 Dez 2015, 22:15

    E ai galera , como está o consumo do carro de vcs ?
    o meu no gnv está fazendo 140 km com cilindro de 15m
    e no alcool fazendo 7km por litro

    Prisma 1.4 econoflex 2012 com abafador race chrome inox 5polegadas e sem o intermediario pois o prisma nesse ano nao vem com o msmo, não sei se isso acabou implicando no alto consumo, mas fiquei 1 semana com o escape original e pulei pra esse, dai n deu pra medir como era o consumo antes...
    avatar
    MARCOSCAMPOS


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 29/12/2015

    Consumo GNV, Gasolina e Alcool Empty Re: Consumo GNV, Gasolina e Alcool

    Mensagem por MARCOSCAMPOS Ter 29 Dez 2015, 11:49

    Opa Bom dia,

    Tenho um Prisma 1.4 2013, no etanol andando tranquilo faz 7 na gasolina faz uns 9.7, mas se apertar baixa mesmo, só que não é qualquer carro que acompanha.
    avatar
    brcostart


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 02/06/2016

    Consumo GNV, Gasolina e Alcool Empty Re: Consumo GNV, Gasolina e Alcool

    Mensagem por brcostart Qui 02 Jun 2016, 14:53

    Meu 1.4 2012 faz 125 Km com cilindro de 15m na cidade com Arcondicionado 100% ligado (GNV 5ª geração)
    avatar
    Prismeiro de Cristo


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 23/11/2015

    Consumo GNV, Gasolina e Alcool Empty Re: Consumo GNV, Gasolina e Alcool

    Mensagem por Prismeiro de Cristo Qui 02 Jun 2016, 15:25

    Opa! O meu já chegou a fazer várias vezes 170km na cidade com ar ligado. Também sou do RJ, capital. Moro no Lins, perto do Méier.
    avatar
    P3DR0D4J3D15


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 28/03/2016

    Consumo GNV, Gasolina e Alcool Empty Re: Consumo GNV, Gasolina e Alcool

    Mensagem por P3DR0D4J3D15 Qui 02 Jun 2016, 15:41

    o meu no etanol ainda nao medi, dificilmente uso etanol, na gasolina ele faz em media 14 km/L, prisma 1.4 2008.
    ando igual a tiozao. so de boa.....
    victorhugo466
    victorhugo466


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 16/12/2015
    Localização : Rio de Janeiro

    Consumo GNV, Gasolina e Alcool Empty Re: Consumo GNV, Gasolina e Alcool

    Mensagem por victorhugo466 Sex 03 Jun 2016, 15:30

    ha pouco tempo eu consertei um problema na roda fonica e engrenagem do virabrequim, agora faço em media 170 a 190 km com um cilindro de 16m, sem ar ligado, e pegando transito entre duque de caxias e ilha do governador, e voltei pro escapamento original, nao senti nenhuma diferenca no consumo, só senti uma resposta mais rapido nas aceleraçoes apenas
    avatar
    Prismeiro de Cristo


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 23/11/2015

    Consumo GNV, Gasolina e Alcool Empty Re: Consumo GNV, Gasolina e Alcool

    Mensagem por Prismeiro de Cristo Seg 06 Jun 2016, 11:08

    Bom dia!
    Legal! Ontem eu andei uns 120 km apenas com uma bolinha. Meu ar fica praticamente 95% do tempo ligado.

    victorhugo466 escreveu:ha pouco tempo eu consertei um problema na roda fonica e engrenagem do virabrequim, agora faço em media 170 a 190 km com um cilindro de 16m, sem ar ligado, e pegando transito entre duque de caxias e ilha do governador, e voltei pro escapamento original, nao senti nenhuma diferenca no consumo, só senti uma resposta mais rapido nas aceleraçoes apenas
    victorhugo466
    victorhugo466


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 16/12/2015
    Localização : Rio de Janeiro

    Consumo GNV, Gasolina e Alcool Empty Re: Consumo GNV, Gasolina e Alcool

    Mensagem por victorhugo466 Seg 06 Jun 2016, 11:11

    Prismeiro de Cristo escreveu:Bom dia!
    Legal! Ontem eu andei uns 120 km apenas com uma bolinha. Meu ar fica praticamente 95% do tempo ligado.

    victorhugo466 escreveu:ha pouco tempo eu consertei um problema na roda fonica e engrenagem do virabrequim, agora faço em media 170 a 190 km com um cilindro de 16m, sem ar ligado, e pegando transito entre duque de caxias e ilha do governador, e voltei pro escapamento original, nao senti nenhuma diferenca no consumo, só senti uma resposta mais rapido nas aceleraçoes apenas

    Nossa !! seu cilindro é de quantos m ? o meu são 16m, fazendo até acabar a reserva da 180 no maximo kkkk
    motor 1.4 ano 12
    avatar
    Prismeiro de Cristo


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 23/11/2015

    Consumo GNV, Gasolina e Alcool Empty Re: Consumo GNV, Gasolina e Alcool

    Mensagem por Prismeiro de Cristo Seg 06 Jun 2016, 11:38

    Tb 16m3. Mas hoje já estou na terceira bolinha gegegege que loucura!

    victorhugo466 escreveu:
    Prismeiro de Cristo escreveu:Bom dia!
    Legal! Ontem eu andei uns 120 km apenas com uma bolinha. Meu ar fica praticamente 95% do tempo ligado.

    victorhugo466 escreveu:ha pouco tempo eu consertei um problema na roda fonica e engrenagem do virabrequim, agora faço em media 170 a 190 km com um cilindro de 16m, sem ar ligado, e pegando transito entre duque de caxias e ilha do governador, e voltei pro escapamento original, nao senti nenhuma diferenca no consumo, só senti uma resposta mais rapido nas aceleraçoes apenas

    Nossa !! seu cilindro é de quantos m ? o meu são 16m, fazendo até acabar a reserva da 180 no maximo kkkk
    motor 1.4 ano 12
    avatar
    adilsonmotta


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 10/06/2016

    Consumo GNV, Gasolina e Alcool Empty Re: Consumo GNV, Gasolina e Alcool

    Mensagem por adilsonmotta Sex 10 Jun 2016, 19:14

    Tenho prisma 2013 automático e no álcool ta fazendo 6km/l na cidade com ar desligado, já troquei velas e cabos de velas e nada de melhorar o consumo
    avatar
    Prismeiro de Cristo


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 23/11/2015

    Consumo GNV, Gasolina e Alcool Empty Re: Consumo GNV, Gasolina e Alcool

    Mensagem por Prismeiro de Cristo Seg 13 Jun 2016, 08:47

    Bom dia!
    Browwww! No álcool e câmbio automático sempre será isso aí.... SE rodar tem que ser gasolina, no álcool vc vai sofrer sempre.

    Ontem, fui a região dos lagos aqui no RJ praticamente 300km ida e volta. 32,00 reais pra encher o cilindro de gnv e sem stress. Somente voltei no álcool quando estava já uns quase 20 km da minha casa.


    adilsonmotta escreveu:Tenho prisma 2013 automático e no álcool ta fazendo 6km/l na cidade com ar desligado, já troquei  velas e cabos de velas e nada de melhorar o consumo
    avatar
    delgobo


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 22/06/2016

    Consumo GNV, Gasolina e Alcool Empty Re: Consumo GNV, Gasolina e Alcool

    Mensagem por delgobo Qua 22 Jun 2016, 15:57

    2008 1.4 joy.
    Faz 7,5 km/l no álcool; 10,0 km/l na gasolina. Andando BEM NA MANHA
    Lucas Leal
    Lucas Leal


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 25/12/2015
    Idade : 27
    Localização : Rio de Janeiro/RJ

    Consumo GNV, Gasolina e Alcool Empty Re: Consumo GNV, Gasolina e Alcool

    Mensagem por Lucas Leal Ter 05 Jul 2016, 02:36

    Prisma 1.4 2010/2011

    Gasolina

    Cidade 12km/l até 14,6km/l
    Estrada 17,4km

    Etanol

    Cidade 8km/l até 10km/l
    Estrada 14,3km/l

    Particularmente acho uma média boa, a receita é simples, andando sempre numa boa e mantendo as revisões em dia.
    avatar
    lmurk


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 02/12/2016

    Consumo GNV, Gasolina e Alcool Empty Re: Consumo GNV, Gasolina e Alcool

    Mensagem por lmurk Dom 11 Dez 2016, 10:49

    Prisma LTZ 1.4 Automático 2017: o meu faz 5,5 km/l de etanol na cidade, 7 km/l de gasolina na cidade. Andando "na ponta dos dedos".
    avatar
    wses


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 15/05/2017

    Consumo GNV, Gasolina e Alcool Empty Re: Consumo GNV, Gasolina e Alcool

    Mensagem por wses Seg 15 maio 2017, 14:16

    lmurk escreveu:Prisma LTZ 1.4 Automático 2017: o meu faz 5,5 km/l de etanol na cidade, 7 km/l de gasolina na cidade. Andando "na ponta dos dedos".


    estou com um 17/17 a pouco tempo. Logo quando peguei na cidade com muito transito percebi que estava nessa faixa de 7. Mas na média de cidade/estrada está fazendo 13 (considerando média compudador de bordo, não fiz no posto a média ainda). Mas o seu continua essa mesma média?
    avatar
    lmurk


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 02/12/2016

    Consumo GNV, Gasolina e Alcool Empty Re: Consumo GNV, Gasolina e Alcool

    Mensagem por lmurk Seg 15 maio 2017, 20:04

    O consumo melhorou pouca coisa: 6,1 km/l (etanol) e 8,0 km/l (gasolina), na cidade. Vale lembrar que é Automático.
    avatar
    JR1DANI


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 23/05/2018

    Consumo GNV, Gasolina e Alcool Empty Re: Consumo GNV, Gasolina e Alcool

    Mensagem por JR1DANI Qua 23 maio 2018, 03:28

    ola sou novo no fórum queria tira uma duvida.tenho um prisma 2012 1.4 e peguei ele a 2 anos e troquei o escapamento pois estava com furo mais o consumo dele acho alto demais na gasolina cidade faz 10 rodovia 10.4 andando no máximo 110km sem o ar,estou revoltado pois ja troquei cabos, velas,limpeza de tbi, limpeza de bico,troca de todos filtros,troca de óleo genuíno na data certa e nada,agora no etanol é 8 na cidade tanto na rodovia,ai resolvi coloca um kit gnv fiz o teste hoje e com 1 ponto ele faz 25km com 2 fez 49km bem provavel que fara com 4 pontos 100km meu cilindro é de 15m3 alguem sabe oq a de errado no meu carro?
    ClaudioUFRN
    ClaudioUFRN


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 04/06/2018
    Idade : 43
    Localização : Natal/RN

    Consumo GNV, Gasolina e Alcool Empty Re: Consumo GNV, Gasolina e Alcool

    Mensagem por ClaudioUFRN Qui 05 Jul 2018, 17:00

    JR1DANI escreveu:ola sou novo no fórum queria tira uma duvida.tenho um prisma 2012 1.4 e peguei ele a 2 anos e troquei o escapamento pois estava com furo mais o consumo dele acho alto demais na gasolina cidade faz 10 rodovia 10.4  andando no máximo 110km sem o ar,estou revoltado pois ja troquei cabos, velas,limpeza de tbi, limpeza de bico,troca de todos filtros,troca de óleo genuíno na data certa e nada,agora no etanol é 8 na cidade tanto na rodovia,ai resolvi coloca um kit gnv fiz o teste hoje e com 1 ponto ele faz 25km com 2 fez 49km bem provavel que fara com 4 pontos 100km meu cilindro é de 15m3 alguem sabe oq a de errado no meu carro?

    Tenho um Prisma LTZ 1.4 manual 16/17 que instalei gnv recente. Ele faz uma média de 120 ~ 140Km/cilindro de 15m3. Acredito que seja uma boa média de consumo.

    Queria saber se vocês que instalaram kit gnv tem gostado da experiência. O meu é 5a geração, e estou gostando bastante de utilizar gás natural. Haja vista o preço exorbitante da gasolina praticado no mercado brasileiro.
    avatar
    Danilo Machado


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 15/07/2018

    Consumo GNV, Gasolina e Alcool Empty Re: Consumo GNV, Gasolina e Alcool

    Mensagem por Danilo Machado Dom 15 Jul 2018, 01:28

    Boa noite camarada, acabei de instalar o 5 geração, e venho tendo muitos problemas. O carro embolando muito. Já troquei velas, cabo de velas, filtro de ar, diz limpeza do tbi, e até agora nada. Teve algum problema com o seu?
    avatar
    Dantas


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 05/04/2018

    Consumo GNV, Gasolina e Alcool Empty Re: Consumo GNV, Gasolina e Alcool

    Mensagem por Dantas Qui 19 Jul 2018, 11:46

    Boa tarde galera, tenho um prisma 14/15 aut. ltz, no painel a media de consumo está marcando 5.8, a única coisa que tenho de diferente saó as rodas aro 18, alguém com a média de consumo parecida, to achando muito baixa.

    Conteúdo patrocinado


    Consumo GNV, Gasolina e Alcool Empty Re: Consumo GNV, Gasolina e Alcool

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 11:55