Prisma Clube Oficial

Olá seja bem vindo ao Prisma Clube Oficial.

Se ainda não for cadastrado, faça seu cadastro para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Obrigado!

Prisma Clube Oficial

Capa moto personalizada

Compartilhe
JardelPrismaBlack

Capa moto personalizada

Mensagem por JardelPrismaBlack em Sex 26 Maio 2017, 15:56

Acredito que a maioria dos amantes da GM morrem de inveja da Fiat quando o assunto é a estética do motor. Trago aqui a solução dos seus problemas.

Material:

• 1 Capa de comando de válvula cód. 93313098 - R$ 145 em qualquer concessionária GM
    2 Parafusos M6 cód. 60619128 - Precisam ser encomendados na ccs Fiat e não devem ser baratos. Eu peguei os sextavados mesmo e duas arruelas
    2 Camisas confeccionadas em torno de 10 mm para 6 mm
    1 Tampa de óleo
    1 Pino centralizador cód. 93305858 - No meu Prisma não há suporte para ele e também não fez falta.

Tempo:

• 4h +/-

Passo 1 - Remoção da capinha "Econoflex"

Com uma fenda de ponta bem final levante o lado esquerdo da capinha.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Depois de soltar o lado esquerdo, puxe para a esquerda e ela vai sair por completo.

Passo 2 - Fazer as camisas no torno

A tampa de válvula da linha fiat já vem com rosca pronta para o parafuso M6, meu mecânico disse que algumas da linha gm vem com uma camisa de metal. No meu caso era apenas uma camisa de plástico lisa. Então fizemos a rosca para um parafuso 10mm e colocamos uma camisa - feita com um parafuso de 10mm e no interior do parafuso fizemos uma rosca para parafuso M6. É imprescindível que se use cola trava rosca na parte externa das camisas.

Passo 3- Fixando a tampa

Remova a tampa de óleo antiga e posicione a tampa do comando nova. Aperte os parafusos - não esqueça de usar uma arruela em cada. Depois coloque a tampa de óleo nova e seja feliz!

Obs.: Não esqueça de guardar as peças retiradas - você pode precisar delas futuramente.

Data/hora atual: Qua 20 Set 2017, 13:37