Prisma Clube Oficial

Olá seja bem vindo ao Prisma Clube Oficial.

Se ainda não for cadastrado, faça seu cadastro para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Obrigado!

Prisma Clube Oficial

Limpeza TBI

Compartilhe

Fred_SP

Limpeza TBI

Mensagem por Fred_SP em Sex 25 Ago 2017, 14:06

Boa tarde a todos!

Estou precisando fazer a limpeza do TBI do meu Prisma que está com a marcha lenta baixa e quando ligo o ar condicionado o carro quase morre na marcha lenta. Alguém aqui já se meteu a fazer isso em casa? Tenho dúvida como tira aquela proteção plástica preta do motor para chegar no corpo da borboleta, alguém pode me ajudar?

[]´s
JardelPrismaBlack

Re: Limpeza TBI

Mensagem por JardelPrismaBlack em Qui 31 Ago 2017, 23:22

Sobre limpeza de TBI, a melhor opção e mais segura é remover a peça. Você não vai querer que o fluido de limpeza acumule no coletor... seria catastrófico. Existem inúmeros tutoriais no youtube de como fazer. Uma oficina especializada cobrará uns R$ 30-40.
Agora, quanto ao sintoma... isso não tem cara de TBI suja jovem! Se seu carro ficou assim de repente, verifique cabos e velas, filtros e passe um scanner para ver se existem códigos de falhas ou se os parâmetros estão "Ok". Caso seu combustível seja de má qualidade, pode haver entupimento de bicos, o que também ocasiona baixo rendimento.

Data/hora atual: Sex 17 Nov 2017, 18:58