Prisma Clube Oficial

Olá seja bem vindo ao Prisma Clube Oficial.

Se ainda não for cadastrado, faça seu cadastro para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Obrigado!

Prisma Clube Oficial

Prisma zero km com engasgadas leves na arrancada

Compartilhe

mariomlivre

Prisma zero km com engasgadas leves na arrancada

Mensagem por mariomlivre em Ter 12 Jul 2016, 15:34

Boa tarde pessoal. Este é meu primeiro post aqui no Prisma Clube e o problema que me motivou está me tirando do sério  Crying or Very sad . Vamos lá. Eu tinha um Astra Elite 2.0 2004/2005 tirado zero da concessionária. Devido à idade meio avançada (12 anos) e alguns defeitos que iam se acumulando resolvi vendê-lo e comprar um Prisma 1.4 LTZ 16/16 zero. Isso já faz exatamente 90 dias. Nos primeiros dias de uso tudo era show, tudo era legal. De repente a minha filha e a minha esposa deixam o carro apagar na arrancada por 2 ou 3 vezes. Depois meu genro (motorista "de carreta" há 10 anos) também deixa o carro apagar na saída de um semáforo e em uma outra arrancada. Achei que todos estavam estranhando o carro pois estavam acostumados com o Astra 2.0 e o Prisma era 1.4 (mais "frouxo") sendo esse o motivo para as eventuais navalhadas.

Mas à medida que os dias iam passando observei que de vez em quando o motor engasga na arrancada e se não segurarmos na embreagem o mesmo apaga. Isso acontece independentemente de o ar condicionado estar ligado ou não. O defeito acontece poucas vezes, em uma média de 5 a 8% das arrancadas e também não depende se é de manhã à tarde ou à noite. Só utilizo gasolina normal e raras vezes abasteci com aditivada. Levei o carro na concessionária, fiz minha reclamação e após 3 horas de trabalho o mecânico me devolveu o carro dizendo que todos os testes ficaram dentro do esperado, que esse defeito era NORMAL e que todos os carros mais novos (com novos motores, embreagens sem cabo e aceleradores sem cabos) são assim.

Perguntas:
1- Isso acontece com vocês também ou será que tenho um problema real?
2- O que eu posso fazer? Onde eu devo reclamar?
3- É muito difícil eu mostrar o defeito para o mecânico pois a ocorrência é rara e mesmo que eu saia com ele sentado no banco do passageiro e pare e arranque umas 50 vezes temos uma grande chance de o defeito não dar as caras. Tem alguma forma de testar este defeito?

Obrigado a todos que se solidarizarem com minha solicitação.  Very Happy  Very Happy
JardelPrismaBlack

Re: Prisma zero km com engasgadas leves na arrancada

Mensagem por JardelPrismaBlack em Ter 12 Jul 2016, 17:11

Amigo, você é o terceiro dono de Prisma 16/16 a publicar sobre defeitos do carro. Talvez vocês possam criar um tópico só para este modelo. Não me daria por vencido nesse discurso da CSS, investigue, pois depois que vence a garantia eles nem te conhecem mais. Abraço.

Data/hora atual: Seg 11 Dez 2017, 00:21