Prisma Clube Oficial

Olá seja bem vindo ao Prisma Clube Oficial.

Se ainda não for cadastrado, faça seu cadastro para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Prisma Clube Oficial

Olá seja bem vindo ao Prisma Clube Oficial.

Se ainda não for cadastrado, faça seu cadastro para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Obrigado!

Prisma Clube Oficial

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prisma Clube Oficial


    Ponto da Polia Comado Válvulas

    avatar
    HeltonCarvalho


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 05/11/2016

    Ponto da Polia Comado Válvulas Empty Ponto da Polia Comado Válvulas

    Mensagem por HeltonCarvalho Sáb 05 Nov 2016, 11:58

    Bom dia,


    Sou novo aqui no fórum, e estou curioso sobre esse problema e não estou conseguindo solução.
    Qual rasgo de chaveta usar para colocar o ponto do comando de válvulas?
    Essa polia possui dois rasgos de chavetas, um com a marcação “A” e o outro com marcação “B”, e eles não estão perfeitamente alinhadas, acredito que deve ser de um ou dois dentes.


    O meu carro hoje está no ponto com a marcação “B” e isso está me intrigando.

    1. No manual do reparador da GM fala que deve ser montada na “A”.

    2. Em um vídeo da revista O Mecânico fala que é pra seguir uma indicação na polia, uma especie de ponto com tinta. Ou seja, se a tinta está no rasgo “A” use o “A”.
    O titulo é esse: Motor GM Econo.Flex 1.4 L - Cap. 1 ( A partir do minuto 8:42)

    3. Em outro vídeo que eles ensinam a troca da correia da Montana, é possível observar que a polia esta montada no rasgo “B”, mas a marca da tinta esta no “A”.
    O titulo é esse: Troca da correia sincronizadora: Chevrolet Montana 1.8L Flex ( A partir do minuto 8:01)

    Já vi outros videos assim! Já vi, também, mecânicos falando que não sabem qual a posição certa, ou que cada carro que pegam está montado de um jeito.
    Tentei colocar os links dos videos, mas apareceu uma mensagem dizendo que não tenho permissão. Por isso coloquei o Titulo e o tempo. Por favor vejam para que fique claro pra vocês.

    Alguém sabe como deve ser realmente montada essa polia? E para que existe essas duas opções de montagem?
    Caso esse assunto já tenha sido tratado em outro tópico, por favor, coloca o link aqui pra mim!


    Obrigado.

      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 11:33