Acredito que a maioria dos amantes da GM morrem de inveja da Fiat quando o assunto é a estética do motor. Trago aqui a solução dos seus problemas.
Material:
Tempo:
Passo 1 - Remoção da capinha "Econoflex"
Com uma fenda de ponta bem final levante o lado esquerdo da capinha.
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Depois de soltar o lado esquerdo, puxe para a esquerda e ela vai sair por completo.
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Passo 2 - Fazer as camisas no torno
A tampa de válvula da linha fiat já vem com rosca pronta para o parafuso M6, meu mecânico disse que algumas da linha gm vem com uma camisa de metal. No meu caso era apenas uma camisa de plástico lisa. Então fizemos a rosca para um parafuso 10mm e colocamos uma camisa - feita com um parafuso de 10mm e no interior do parafuso fizemos uma rosca para parafuso M6. É imprescindível que se use cola trava rosca na parte externa das camisas.
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Passo 3- Fixando a tampa
Remova a tampa de óleo antiga e posicione a tampa do comando nova. Aperte os parafusos - não esqueça de usar uma arruela em cada. Depois coloque a tampa de óleo nova e seja feliz!
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Obs.: Não esqueça de guardar as peças retiradas - você pode precisar delas futuramente.
Material:
- 1 Capa de comando de válvula cód. 93313098 - R$ 145 em qualquer concessionária GM
2 Parafusos M6 cód. 60619128 - Precisam ser encomendados na ccs Fiat e não devem ser baratos. Eu peguei os sextavados mesmo e duas arruelas
2 Camisas confeccionadas em torno de 10 mm para 6 mm
1 Tampa de óleo
1 Pino centralizador cód. 93305858 - No meu Prisma não há suporte para ele e também não fez falta.
Tempo:
- 4h +/-
Passo 1 - Remoção da capinha "Econoflex"
Com uma fenda de ponta bem final levante o lado esquerdo da capinha.
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Depois de soltar o lado esquerdo, puxe para a esquerda e ela vai sair por completo.
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Passo 2 - Fazer as camisas no torno
A tampa de válvula da linha fiat já vem com rosca pronta para o parafuso M6, meu mecânico disse que algumas da linha gm vem com uma camisa de metal. No meu caso era apenas uma camisa de plástico lisa. Então fizemos a rosca para um parafuso 10mm e colocamos uma camisa - feita com um parafuso de 10mm e no interior do parafuso fizemos uma rosca para parafuso M6. É imprescindível que se use cola trava rosca na parte externa das camisas.
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Passo 3- Fixando a tampa
Remova a tampa de óleo antiga e posicione a tampa do comando nova. Aperte os parafusos - não esqueça de usar uma arruela em cada. Depois coloque a tampa de óleo nova e seja feliz!
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Obs.: Não esqueça de guardar as peças retiradas - você pode precisar delas futuramente.