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2 participantes

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    Mensagem por JardelPrismaBlack Sex 26 maio 2017, 15:56

    Acredito que a maioria dos amantes da GM morrem de inveja da Fiat quando o assunto é a estética do motor. Trago aqui a solução dos seus problemas.

    Material:

    • 1 Capa de comando de válvula cód. 93313098 - R$ 145 em qualquer concessionária GM
      2 Parafusos M6 cód. 60619128 - Precisam ser encomendados na ccs Fiat e não devem ser baratos. Eu peguei os sextavados mesmo e duas arruelas
      2 Camisas confeccionadas em torno de 10 mm para 6 mm
      1 Tampa de óleo
      1 Pino centralizador cód. 93305858 - No meu Prisma não há suporte para ele e também não fez falta.


    Tempo:

    • 4h +/-


    Passo 1 - Remoção da capinha "Econoflex"

    Com uma fenda de ponta bem final levante o lado esquerdo da capinha.

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    Depois de soltar o lado esquerdo, puxe para a esquerda e ela vai sair por completo.

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    Passo 2 - Fazer as camisas no torno

    A tampa de válvula da linha fiat já vem com rosca pronta para o parafuso M6, meu mecânico disse que algumas da linha gm vem com uma camisa de metal. No meu caso era apenas uma camisa de plástico lisa. Então fizemos a rosca para um parafuso 10mm e colocamos uma camisa - feita com um parafuso de 10mm e no interior do parafuso fizemos uma rosca para parafuso M6. É imprescindível que se use cola trava rosca na parte externa das camisas.

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    Passo 3- Fixando a tampa

    Remova a tampa de óleo antiga e posicione a tampa do comando nova. Aperte os parafusos - não esqueça de usar uma arruela em cada. Depois coloque a tampa de óleo nova e seja feliz!

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    Obs.: Não esqueça de guardar as peças retiradas - você pode precisar delas futuramente.
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    ICAROBARROSLEAO


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    Mensagem por ICAROBARROSLEAO Qua 09 maio 2018, 20:26

    ficou show

      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 14:14