Retrovisor Elétrico (GM) com Tweeters (Bravox) e Tiltdown (Flexitron).
VIDEO EM FUNCIONAMENTO:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
IMPORTANTE:
Este tutorial pode conter erros, caso alguém identifique ou tenha dúvidas é só avisar que atualizarei.
Algumas imagens publicadas, foram extraídas da internet, caso viole alguma regra ou direito autoral, basta notificar.
Evite clicar no quote com todo tutorial, pois ele ficou grande e acabará gerando várias páginas.
Criticas e Sugestões são muito bem vindas!
OBS 1: CONTÉUDO PUBLICADO NÃO ESTA 100% DO QUE EU PRETENDIA EXPOR, SENDO ASSIM CONFORME DISPONIBILIDADE ATUALIZO COM DATA.
Nos quatro links abaixo realizei consultas e soma de idéias:
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MATERIAL NECESSÁRIO:
01 - Chicote (Montado pelo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) NA ÉPOCA PAGUEI +OU-75
02 - Motores para Retrovisor Elétrico de três fios Astra/Corsa/Meriva (acha no Mercado Livre/OLX e o Marcílio também tem) CÓD GM 93326270 [OBS 2: NOVO NA GM É MUITO CARO] NA ÉPOCA PAGUEI +OU-30 NOS DOIS MOTORES
01 - Botão de comando retrovisor elétrico do Astra/Corsa/Meriva CÓD GM 94744635 NA ÉPOCA PAGUEI +OU-40
01 - (Moldura / Concha / Cobertura / Aplique) do botão do Vidro elétrico lado passageiro do Celta G2 / Prisma CÓD GM 93381574 NA ÉPOCA PAGUEI +OU-60
01 - Par de Tweeters Bravox Neo Point 9-6329/017 [OBS 3: Só depois que eu comprei,vi que tinha um kit 2 vias que vem com esse tweeter e divisor de frequencia] NA ÉPOCA PAGUEI +OU-90
01 - Tilt Down Marca Flexitron-FEP03 NA ÉPOCA PAGUEI +OU-85
02 - Retentores CÓD GM 90560163 NA ÉPOCA PAGUEI +OU-1
02 - Retentores CÓD GM 90321122 NA ÉPOCA PAGUEI +OU-1
FERRAMENTAS NECESSÁRIAS:
Chave Philips PH2, Chave Torx T30, Chave Canhão 8mm, Lima, Estile, Furadeira com broca de Aço rápido, Microretífica (caso não tenha, utilize a furadeira e uma Lima).
1ª ETAPA
COMPATIBILIDADE:
O meu celtinha é o G2 2010/2011
porém é possível instalar também no G1 (que tem o retrovisor “menorzinho”) montado também nos primeiros Celta G2 ano2006/modelo2007. [IMAGEM IR06]
Mas como a GM não “padroniza” muito a montagem, talvez o seu celta ou Prisma tenha um miolo preso por cabos de aço (sem parafusos) [IMAGEM IR07]:
Nesse caso, você terá que ir em uma casa/oficina de recuperação de parachoques/retrovisores e pedir para trocar a base interna sua por uma base de meriva ou uma base ou retrovisor de celta/prisma que tenha 3 parafusos:
NOTA: A [IMAGEM IR08] é de um celta G2 2008 e a [IMAGEM IR09] CELTA G3 2012, ou seja, é uma “roleta russa” talvez o seu carro pode ter ou não parafusos independente do ano de fabricação.
OBS 4: Não tente trocar essa base sozinho, pois existe uma bucha que tem muita pressão e requer jeito e posição para retirada.
A diferença entre os retrovisores do Meriva e do Celta/Prisma esta na base de fixação.
2ª ETAPA
DESMONTAR OS FORROS DAS PORTAS
Nesses três links abaixo tem dicas muito boas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Deixe o vidro totalmente suspenso.
Proteja a região em volta da maçaneta de acionamento do vidro, com fita adesiva, a fim de proteger o painel de acabamento de possíveis danos, quando da remoção da maçaneta.
Remova a maçaneta de acionamento do vidro da porta dianteira, utilizando a ferramenta especial M-680156 (1), para sacar a presilha; observe a posição correta de uso da ferramenta.
Nos dois links abaixo tem dicas boas de como fazer sem a ferramenta especial:
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Se os vidros forem elétricos visualize o video [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
aos 2:53
Remova as duas coberturas (setas) de acabamento dos parafusos de fixação do
puxador interno da porta dianteira com uma chave de fenda fina, gancho ou sacador
de orings.
Remova os parafusos de fixação do puxador interno do painel de
acabamento com chave torx
Remova o parafuso [Philips PH2] de fixação (seta) da maçaneta interna de acionamento da fechadura.
Remova os parafusos de fixação (setas)(1) inferiores do painel de acabamento da porta dianteira.
Remova o parafuso de fixação na parte interna do porta-mapas (2).
Remova porta-mapas, deslocando-o junto com a tampa do alto-falante.
Remova os parafusos de fixação do alto-falante, o conector do alto-falante e remova o alto-falante (se equipado).
Remova a cobertura da torre (seta) de controle do espelho retrovisor.
basta puxar a borracha
Remova a porca de fixação da torre de controle do espelho retrovisor (1).
você pode utilizar uma chave de fenda pequena
batendo devagar com cuidado para não riscar o forro
ou um alicate de corte conforme a dica do video [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
aos 2:33
Remova o painel de acabamento, puxando-o cuidadosamente pelos pontos de fixação.como no video [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
entre 2:04 e 2:30
Remova o revestimento plástico, puxando-o.
Após remover o forro da porta talvez estoure esse grampo, pois ele é bem sensível e super importante para o fechamento/ travamento do forro da porta.
Obs: nao consegui as imagens mas pelo excelente tuto ja fica claro como fazer
Créditos ao Celta Clube
VIDEO EM FUNCIONAMENTO:
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IMPORTANTE:
Este tutorial pode conter erros, caso alguém identifique ou tenha dúvidas é só avisar que atualizarei.
Algumas imagens publicadas, foram extraídas da internet, caso viole alguma regra ou direito autoral, basta notificar.
Evite clicar no quote com todo tutorial, pois ele ficou grande e acabará gerando várias páginas.
Criticas e Sugestões são muito bem vindas!
OBS 1: CONTÉUDO PUBLICADO NÃO ESTA 100% DO QUE EU PRETENDIA EXPOR, SENDO ASSIM CONFORME DISPONIBILIDADE ATUALIZO COM DATA.
Nos quatro links abaixo realizei consultas e soma de idéias:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
MATERIAL NECESSÁRIO:
01 - Chicote (Montado pelo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) NA ÉPOCA PAGUEI +OU-75
02 - Motores para Retrovisor Elétrico de três fios Astra/Corsa/Meriva (acha no Mercado Livre/OLX e o Marcílio também tem) CÓD GM 93326270 [OBS 2: NOVO NA GM É MUITO CARO] NA ÉPOCA PAGUEI +OU-30 NOS DOIS MOTORES
01 - Botão de comando retrovisor elétrico do Astra/Corsa/Meriva CÓD GM 94744635 NA ÉPOCA PAGUEI +OU-40
01 - (Moldura / Concha / Cobertura / Aplique) do botão do Vidro elétrico lado passageiro do Celta G2 / Prisma CÓD GM 93381574 NA ÉPOCA PAGUEI +OU-60
01 - Par de Tweeters Bravox Neo Point 9-6329/017 [OBS 3: Só depois que eu comprei,vi que tinha um kit 2 vias que vem com esse tweeter e divisor de frequencia] NA ÉPOCA PAGUEI +OU-90
01 - Tilt Down Marca Flexitron-FEP03 NA ÉPOCA PAGUEI +OU-85
02 - Retentores CÓD GM 90560163 NA ÉPOCA PAGUEI +OU-1
02 - Retentores CÓD GM 90321122 NA ÉPOCA PAGUEI +OU-1
FERRAMENTAS NECESSÁRIAS:
Chave Philips PH2, Chave Torx T30, Chave Canhão 8mm, Lima, Estile, Furadeira com broca de Aço rápido, Microretífica (caso não tenha, utilize a furadeira e uma Lima).
1ª ETAPA
COMPATIBILIDADE:
O meu celtinha é o G2 2010/2011
porém é possível instalar também no G1 (que tem o retrovisor “menorzinho”) montado também nos primeiros Celta G2 ano2006/modelo2007. [IMAGEM IR06]
Mas como a GM não “padroniza” muito a montagem, talvez o seu celta ou Prisma tenha um miolo preso por cabos de aço (sem parafusos) [IMAGEM IR07]:
Nesse caso, você terá que ir em uma casa/oficina de recuperação de parachoques/retrovisores e pedir para trocar a base interna sua por uma base de meriva ou uma base ou retrovisor de celta/prisma que tenha 3 parafusos:
NOTA: A [IMAGEM IR08] é de um celta G2 2008 e a [IMAGEM IR09] CELTA G3 2012, ou seja, é uma “roleta russa” talvez o seu carro pode ter ou não parafusos independente do ano de fabricação.
OBS 4: Não tente trocar essa base sozinho, pois existe uma bucha que tem muita pressão e requer jeito e posição para retirada.
A diferença entre os retrovisores do Meriva e do Celta/Prisma esta na base de fixação.
2ª ETAPA
DESMONTAR OS FORROS DAS PORTAS
Nesses três links abaixo tem dicas muito boas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Deixe o vidro totalmente suspenso.
Proteja a região em volta da maçaneta de acionamento do vidro, com fita adesiva, a fim de proteger o painel de acabamento de possíveis danos, quando da remoção da maçaneta.
Remova a maçaneta de acionamento do vidro da porta dianteira, utilizando a ferramenta especial M-680156 (1), para sacar a presilha; observe a posição correta de uso da ferramenta.
Nos dois links abaixo tem dicas boas de como fazer sem a ferramenta especial:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Se os vidros forem elétricos visualize o video [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
aos 2:53
Remova as duas coberturas (setas) de acabamento dos parafusos de fixação do
puxador interno da porta dianteira com uma chave de fenda fina, gancho ou sacador
de orings.
Remova os parafusos de fixação do puxador interno do painel de
acabamento com chave torx
Remova o parafuso [Philips PH2] de fixação (seta) da maçaneta interna de acionamento da fechadura.
Remova os parafusos de fixação (setas)(1) inferiores do painel de acabamento da porta dianteira.
Remova o parafuso de fixação na parte interna do porta-mapas (2).
Remova porta-mapas, deslocando-o junto com a tampa do alto-falante.
Remova os parafusos de fixação do alto-falante, o conector do alto-falante e remova o alto-falante (se equipado).
Remova a cobertura da torre (seta) de controle do espelho retrovisor.
basta puxar a borracha
Remova a porca de fixação da torre de controle do espelho retrovisor (1).
você pode utilizar uma chave de fenda pequena
batendo devagar com cuidado para não riscar o forro
ou um alicate de corte conforme a dica do video [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
aos 2:33
Remova o painel de acabamento, puxando-o cuidadosamente pelos pontos de fixação.como no video [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
entre 2:04 e 2:30
Remova o revestimento plástico, puxando-o.
Após remover o forro da porta talvez estoure esse grampo, pois ele é bem sensível e super importante para o fechamento/ travamento do forro da porta.
Obs: nao consegui as imagens mas pelo excelente tuto ja fica claro como fazer
Créditos ao Celta Clube