Boa Tarde Amigos,
Espero que todos estejam felizes com seus carros, infelizmente nao posso dizer o mesmo.
Fiz um relato completo da minha situação no site reclameaqui e irei utilizar CTRL C + CTRL V aqui . Desculpem-me as muitas linhas.
Comprei um veículo Prisma 1.4 LTZ 16/16 0 km na concessionaria SIMCAUTO unidade Del castilho no dia 27/02/16 com retirada no dia 07/03/16. Tudo muito lindo assim como tem que ser para quem compra um carro 0 km e quer ter a certeza de que não terá problemas pelo menos pelos próximos 3 anos caso faça o uso e manutenção adequada do veiculo, ok? Errado, com aproximadamente 500km rodados eu percebi que em pisos irrregulares (piso esburacado, paralelepipido etc) ao virar o volante para direita ou esquerda ouvia-se um barulho muito forte do lado esquerdo do veiculo e com uma leve vibraçao no volante, tem barulhos que só o dono ouve, esse não, todos ouvem pq e bem estranho. Fiz pesquisas na internet, consulta a colegas para me informar se era algo normal, alguma tecnologia nova... não obtive nenhuma resposta convincente e procurei a concessionária com 940 km rodados. Após alguns apertos para verificar se era algo frouxo o barulho continuou, ai veio a pior noticia para quem compra um carro 0 km, VAMOS TROCAR PEÇA , neste caso a junta homocinética do lado esquerdo. Me liberaram o veiculo para que eu aguardasse a chegada da peça e efetuasse a troca (junta homocinética é uma peça crucial para a movimentação do veiculo, caso ela quebre as rodas travam e não da pra controlar o veiculo, mas eles mesmo suspeitando que era algum problema na peça me liberaram o veiculo). Depois de ser informado pela central de relacionamento que a peça havia chegado agendei um dia para deixar o veiculo , trocar a peça e resolver o problema, ok? Não, ao retornar para buscar o veiculo fui informado que só havia chegado uma peça , a balança, mas que a junta homocinética não havia chegado (?????????nunca me falaram da necessidade da troca de outra peça além da tal junta homocinética) e que mesmo com a troca da balança o barulho persistia, para aguardar novamente a chegada da peça e levar novamente o veiculo para efetuar a troca. Peça chegou, me ligaram, levei o veiculo novamente para efetuar a troca. Agora vai resolver! Não!!!! o barulho persistiu e agora o probelma supostamente era a caixa de direção. Libera o veiculo e aguarda a chegada da caixa de direção para efetuar a troca. A parti dai eu determinei que seria o limite do tolerável para quem investiu R$ 54.300 (valor de nota ) em um veiculo 0 km, e que se não fosse resolvido com a troca da caixa de direção eu não aceitaria mais esse veiculo todo remexido. Para concluir, foi trocado a caixa de direção e o problema não foi resolvido, nao aceitei mais a liberaçao do veiculo, porque nao tenho mais interesse na soluçao do problema qualquer que seja ele. É inaceitável essa situação, eu além de estar tendo toda essa frustração com o veiculo 0 km, nem sequer tive direito a carro reserva porque o meu carro "não tinha um problema mecânico ou elétrico que impossibilitasse o seu funcionamento", na concepção deles eu tenho que andar com o carro apresentando uma anomalia que eles não sabem qual é, e colocar em risco a minha vida e de meus familiares, pois para afirmar que não existe risco, teriam que saber a causa do problema. Minha reclamação aqui tem 2 objetivos: 1- alertar aos compradores da marca GM- CHEVROLET como são tratados os seus clientes após a venda . 2- registrar que não tenho mais interesse no reparo do barulho/defeito. Consertar eu tenho certeza que eles tem capacidade para tal, a questão é que eu, NÃO QUERO UM CARRO 0 KM TODO MEXIDO! Não adianta ficar me ligando com blá-blá que estão fazendo o máximo possível para o reparar o transtorno, essa fase já passou e só existe uma unica solução agora, A TROCA DO VEICULO.
Espero que todos estejam felizes com seus carros, infelizmente nao posso dizer o mesmo.
Fiz um relato completo da minha situação no site reclameaqui e irei utilizar CTRL C + CTRL V aqui . Desculpem-me as muitas linhas.
Comprei um veículo Prisma 1.4 LTZ 16/16 0 km na concessionaria SIMCAUTO unidade Del castilho no dia 27/02/16 com retirada no dia 07/03/16. Tudo muito lindo assim como tem que ser para quem compra um carro 0 km e quer ter a certeza de que não terá problemas pelo menos pelos próximos 3 anos caso faça o uso e manutenção adequada do veiculo, ok? Errado, com aproximadamente 500km rodados eu percebi que em pisos irrregulares (piso esburacado, paralelepipido etc) ao virar o volante para direita ou esquerda ouvia-se um barulho muito forte do lado esquerdo do veiculo e com uma leve vibraçao no volante, tem barulhos que só o dono ouve, esse não, todos ouvem pq e bem estranho. Fiz pesquisas na internet, consulta a colegas para me informar se era algo normal, alguma tecnologia nova... não obtive nenhuma resposta convincente e procurei a concessionária com 940 km rodados. Após alguns apertos para verificar se era algo frouxo o barulho continuou, ai veio a pior noticia para quem compra um carro 0 km, VAMOS TROCAR PEÇA , neste caso a junta homocinética do lado esquerdo. Me liberaram o veiculo para que eu aguardasse a chegada da peça e efetuasse a troca (junta homocinética é uma peça crucial para a movimentação do veiculo, caso ela quebre as rodas travam e não da pra controlar o veiculo, mas eles mesmo suspeitando que era algum problema na peça me liberaram o veiculo). Depois de ser informado pela central de relacionamento que a peça havia chegado agendei um dia para deixar o veiculo , trocar a peça e resolver o problema, ok? Não, ao retornar para buscar o veiculo fui informado que só havia chegado uma peça , a balança, mas que a junta homocinética não havia chegado (?????????nunca me falaram da necessidade da troca de outra peça além da tal junta homocinética) e que mesmo com a troca da balança o barulho persistia, para aguardar novamente a chegada da peça e levar novamente o veiculo para efetuar a troca. Peça chegou, me ligaram, levei o veiculo novamente para efetuar a troca. Agora vai resolver! Não!!!! o barulho persistiu e agora o probelma supostamente era a caixa de direção. Libera o veiculo e aguarda a chegada da caixa de direção para efetuar a troca. A parti dai eu determinei que seria o limite do tolerável para quem investiu R$ 54.300 (valor de nota ) em um veiculo 0 km, e que se não fosse resolvido com a troca da caixa de direção eu não aceitaria mais esse veiculo todo remexido. Para concluir, foi trocado a caixa de direção e o problema não foi resolvido, nao aceitei mais a liberaçao do veiculo, porque nao tenho mais interesse na soluçao do problema qualquer que seja ele. É inaceitável essa situação, eu além de estar tendo toda essa frustração com o veiculo 0 km, nem sequer tive direito a carro reserva porque o meu carro "não tinha um problema mecânico ou elétrico que impossibilitasse o seu funcionamento", na concepção deles eu tenho que andar com o carro apresentando uma anomalia que eles não sabem qual é, e colocar em risco a minha vida e de meus familiares, pois para afirmar que não existe risco, teriam que saber a causa do problema. Minha reclamação aqui tem 2 objetivos: 1- alertar aos compradores da marca GM- CHEVROLET como são tratados os seus clientes após a venda . 2- registrar que não tenho mais interesse no reparo do barulho/defeito. Consertar eu tenho certeza que eles tem capacidade para tal, a questão é que eu, NÃO QUERO UM CARRO 0 KM TODO MEXIDO! Não adianta ficar me ligando com blá-blá que estão fazendo o máximo possível para o reparar o transtorno, essa fase já passou e só existe uma unica solução agora, A TROCA DO VEICULO.