Prisma Clube Oficial

Olá seja bem vindo ao Prisma Clube Oficial.

Se ainda não for cadastrado, faça seu cadastro para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Prisma Clube Oficial

Olá seja bem vindo ao Prisma Clube Oficial.

Se ainda não for cadastrado, faça seu cadastro para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Obrigado!

Prisma Clube Oficial

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prisma Clube Oficial


2 participantes

    Eficiência do Ar condicionado

    avatar
    AlexHPC


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 06/04/2016

    Eficiência do Ar condicionado Empty Eficiência do Ar condicionado

    Mensagem por AlexHPC Qua 06 Abr 2016, 15:50

    Galera, boa tarde!

    Sou novo por aqui.

    Há 2 meses comprei um Prisma 2012 LT 1.4 e ainda tenho dúvidas em relação ao ar condicionado. Acredito que o desempenho do mesmo deveria ser melhor. O que vocês tem a dizer desse acessório em seus carros? Verifiquei a carga de gás e me disseram que está normal. No teste registraram 7 graus na saída do difusor central (Com o carro na sombra e uma temperatura ambiente de uns 28ºc). Dizem que na pista carros com ar tendem a gelar melhor, por causa do resfriamento do condensador, porém eu não sinto muita diferença. Eu pego pista todos os dias e a sensação térmica do ar é o mesmo que andando na cidade. E a noite tbm não vejo melhora no ar. Ele até sai gelado, mas acredito que deveria ser mais. Se sair no solzão com o carro cheio, tenho que deixar no 3 ou no 4 pra quem tiver atrás sentir o ar "fresco". Não chega a dar aquele frio como vejo em outros carros. O ar desse carro é assim mesmo??? Obrigado!
    JardelPrismaBlack
    JardelPrismaBlack


    Mensagens : 133
    Data de inscrição : 03/12/2015
    Idade : 33
    Localização : Imbuia/SC

    Eficiência do Ar condicionado Empty Re: Eficiência do Ar condicionado

    Mensagem por JardelPrismaBlack Sex 20 maio 2016, 12:50

    Fala mano, então, tenho um Prisma 1.4 07/08 e não tenho do que reclamar do ar, mas confesso que antes de por a película escura nos vidros os passageiros de traz não sentiam muito a melhora o que me força a "congelar" as mãos para que eles ficassem refrescados. Outra coisa que observei é que o ar fica mais eficiente na posição "circulador de ar" cf. imagem. Faça o teste e diga se pra você ajudou. Abraço.
    Eficiência do Ar condicionado T6sf14
    avatar
    AlexHPC


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 06/04/2016

    Eficiência do Ar condicionado Empty Re: Eficiência do Ar condicionado

    Mensagem por AlexHPC Qui 09 Jun 2016, 09:03

    JardelPrismaBlack escreveu:Fala mano, então, tenho um Prisma 1.4 07/08 e não tenho do que reclamar do ar, mas confesso que antes de por a película escura nos vidros os passageiros de traz não sentiam muito a melhora o que me força a "congelar" as mãos para que eles ficassem refrescados. Outra coisa que observei é que o ar fica mais eficiente na posição "circulador de ar" cf. imagem. Faça o teste e diga se pra você ajudou. Abraço.
    Eficiência do Ar condicionado T6sf14

    Fala ai Jardel, blz?! Muito obrigado pela resposta e desculpe-me pela demora em dar as caras. rsrsrs. Então, eu já estava usando assim. Acredito que talvez o seu possa ser mais eficiente pois os modelos mais antigos viam com uma válvula para o ar quente que bloqueava a entrada da água quente no painel do carro. No modelo 2012 não existe mais essa válvula. A água quente fica no painel o tempo todo e a única coisa que separa o ar quente do frio é um damper. Ao menos eu acho que seja esse o motivo de algumas pessoas dizerem que o Celta antigo gelava muito e os atuais não tanto. Todo caso, quando voltar o calorzão vou fazer uns novos testes e ver se acho a melhor maneira de lidar com isso.

    Obrigado, abraço, t+

    Conteúdo patrocinado


    Eficiência do Ar condicionado Empty Re: Eficiência do Ar condicionado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 05:30