Prisma Clube Oficial

Olá seja bem vindo ao Prisma Clube Oficial.

Se ainda não for cadastrado, faça seu cadastro para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Obrigado!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Prisma Clube Oficial

Olá seja bem vindo ao Prisma Clube Oficial.

Se ainda não for cadastrado, faça seu cadastro para ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo.

Obrigado!

Prisma Clube Oficial

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prisma Clube Oficial


3 participantes

    Vale a pena ter um Prisma 1ª Geração?

    JardelPrismaBlack
    JardelPrismaBlack


    Mensagens : 133
    Data de inscrição : 03/12/2015
    Idade : 33
    Localização : Imbuia/SC

    Vale a pena ter um Prisma 1ª Geração?  Empty Vale a pena ter um Prisma 1ª Geração?

    Mensagem por JardelPrismaBlack Seg 25 Jul 2016, 20:29

    Abraço pra você visitante e que está pensando em comprar um Prisma!

    JardelPrismaBlack
    JardelPrismaBlack


    Mensagens : 133
    Data de inscrição : 03/12/2015
    Idade : 33
    Localização : Imbuia/SC

    Vale a pena ter um Prisma 1ª Geração?  Empty Re: Vale a pena ter um Prisma 1ª Geração?

    Mensagem por JardelPrismaBlack Seg 25 Jul 2016, 20:39

    Gostaria de incentivar aos demais membros que comentem suas experiências com o Prisma, de forma a auxiliar visitantes do fórum que estejam em dúvida. lol!
    avatar
    gelson gonçalves da silva


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 25/08/2016

    Vale a pena ter um Prisma 1ª Geração?  Empty Re: Vale a pena ter um Prisma 1ª Geração?

    Mensagem por gelson gonçalves da silva Qui 25 Ago 2016, 18:34

    Ola pessoal meu nome é gelson sou de Vitoria Es E estou pra comprar um prisma maxx 1.0 2010 VHC E.
    Gostaria de saber de alguem no club que tem um modelo desse e saber mais informações se é um carro bom e econominco.
    Lucas Leal
    Lucas Leal


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 25/12/2015
    Idade : 27
    Localização : Rio de Janeiro/RJ

    Vale a pena ter um Prisma 1ª Geração?  Empty Re: Vale a pena ter um Prisma 1ª Geração?

    Mensagem por Lucas Leal Ter 30 Ago 2016, 03:58

    gelson gonçalves da silva escreveu:Ola pessoal meu nome é gelson sou de Vitoria Es E estou pra comprar um prisma maxx 1.0 2010 VHC E.  
    Gostaria de saber de alguem no club que tem um modelo desse e saber mais informações se é um carro bom e econominco.

    Opa, uma dica amigo, vá de 1.4 é bem mais forte e acredite ou não, mais econômico.

    Ja tive um Celta com motor 1.0 e agora possuo um Prisma 1.4, a diferença é surreal, o 1.4 tem quase 100cv.
    Lucas Leal
    Lucas Leal


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 25/12/2015
    Idade : 27
    Localização : Rio de Janeiro/RJ

    Vale a pena ter um Prisma 1ª Geração?  Empty Re: Vale a pena ter um Prisma 1ª Geração?

    Mensagem por Lucas Leal Ter 30 Ago 2016, 05:11

    Bom, já tive a oportunidade de ter e de dirigir vários carros na minha vida e baseado nisso darei aqui algumas impressões a respeito do Prisma de primeira geração.

    Motor:

    1 - Procure o modelo com motor 1.4, não que o 1.0 seja ruim, mas o 1.4 da de 10 a 0 em desempenho e economia.
    2 - A partir de 2009 o Prisma recebeu uma pequena atualização no motor e passou a desenvolver um pouco mais de potência.
    3 - A partir de 2009 o Prisma passou a ter acelerador eletrônico, muito bom por sinal.

    Aceleração 0-100KM/H:
    Prisma com motor 1.0 78cv = 14,3seg  Neutral
    Prisma com motor 1.4 97cv = 9,9seg  Very Happy

    *Fonte QuatroRodas
    ** 1.4 2009 já atualizado com 97cv

    Consumo:

    *MEDIAS DECARADAS PELA GM*
    Gasolina
    Prisma 1.0 = 11,1KM/L (CIDADE) 13,1KM/L (ESTRADA)
    Prisma 1.4 = 10,4KM/L (CIDADE) 13,2KM/L (ESTRADA)

    Etanol
    Prisma 1.0 = 7,5KM/L (CIDADE) 9,1KM/L (ESTRADA)
    Prisma 1.4 = 7,4KM/L (CIDADE) 8,8KM/L (ESTRADA)

    *MEDIAS QUE EU CONSIGO NO MEU CARRO DURANTE O DIA A DIA*
    Gasolina
    Prisma 1.4 = 14,2KM/L (CIDADE) 16,5KM/L (ESTRADA) Very Happy

    Etanol
    Prisma 1.4 = 12,3KM/L (CIDADE) 14,7KM/L (ESTRADA) Very Happy

    Espaço:

    Tenho 1,83m e utilizo o carro na maioria das vezes sozinho, na frente, o espaço para mim não incomoda, é bom, mas meus joelhos encostam na base do volante quando ajusto o banco para que o passageiro atrás tenha mais espaço.

    Atrás, de maneira geral embora por fora pareça maior que o Celta, é a mesma coisa, acomoda bem 2 adultos e 1 criança no meio, 3 adultos até vai, mas não muito confortável.

    Porta-malas, o grande diferencial, afinal o carro é um Celta com bunda, é um porta-malas bem espaçoso para o padrão do carro, viajo frequentemente e até agora não tive do que reclamar, é bom.

    Acabamento Interno
    Plástico, isso define tudo, literalmente!  Crying or Very sad
    Talvez essa seja a maior critica entre os donos de Celta/Prisma, o que o carro tem de bom de motor tem de ruim em acabamento interno, infelizmente, com o tempo você começa a ouvir rangidos de peças plásticas mau encaixadas e estalos.

    Claro, isso era de se esperar, afinal estamos falando de um carro popular construído sob uma base de +20 anos e não de uma BMW rs.

    Exterior.

    Particularmente acho o carro bem bonito, no inicio estranhei, ele é meio careta se comparado ao Celta que tem um apelo mais jovial mas depois de colocar um insufilm, faróis com mascara negra e lanternas fumê, praticamente outro carro, é algo que recomendo, fica muito bom, principalmente quando o carro é na cor preta Razz

    Dirigibilidade:

    Ja tive um Celta 1.0 e na mesma época tive um Uno Way também 1.0, o motor apesar de ser pequeno se mostrava com mais fôlego no hatch da GM, mas é perceptível o cansaço dele na estrada, a 110km/h o motor tem um ruído já muito alto.

    No Prisma, com o motor 1.4 o que me espantou logo quando sai da concessionaria foi a aceleração, a diferença é muito grande, pode não parecer muito 97cv e realmente não é, mas 97cv em um carro de pouco mais de 900kg é muito bom.

    A respeito da suspensão, não é algo confortável como estar numa Mercedes Classe S com suspensão pneumática e tudo mais rs, mas também não é dura e seca como estar numa Ferrari Scuderia, acredite hehe.

    Não entendeu ? Vamos lá.

    Em situações normais no nosso asfalto lunar cheio de crateras ela cumpre bem o papel, não é baixa e passa uma segurança razoável durante manobras, a coisa fica estranha mesmo em alta velocidade.

    Em curvas rápidas a bunda a mais que o Prisma tem em relação ao Celta aparece, você sente ela se movimentando conforme a trajetória, é estranho, parece ate que você vai começar a fazer um drift muito louco se acelerar, lembra uma BMW 118, mas ai a empolgação acaba, é algo perigoso.

    Falando em perigoso, não podia deixar de citar a instabilidade do carro em altas velocidades, quando digo altas velocidades me refiro a acima dos limites, +150km/h por exemplo, talvez por conta do seu pouco peso, mas isso pode ser resolvido, conto isso com mais calma depois.

    IMPRESSOES FINAIS:

    De modo geral o carro me atende muito bem, e acredito que ira atender bem que esta em busca do primeiro carro ou quem quer um carro que seja fácil e barato de manter.

    Lendo parece que só citei pontos negativos, mas não, o carro tem um excelente custo beneficio apesar dos defeitos, afinal, nada é perfeito.

    Eu diria que os pontos positivos são o motor no caso do 1.4, o consumo, o espaço do porta-malas e a aparência, acho mais interessante do que o Celta.

    Em pontos negativos eu só me incomodo com o acabamento do interior, basta olhar para o do Peugeot 207 Sedan por exemplo para entender do que estou falando.

    Recomendo ?
    SIM, sem sombra de duvidas.

    Bom, é isso, espero ter ajudado rs.

    Conteúdo patrocinado


    Vale a pena ter um Prisma 1ª Geração?  Empty Re: Vale a pena ter um Prisma 1ª Geração?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 08:53