Abraço pra você visitante e que está pensando em comprar um Prisma!
3 participantes
Vale a pena ter um Prisma 1ª Geração?
JardelPrismaBlack- Mensagens : 133
Data de inscrição : 03/12/2015
Idade : 33
Localização : Imbuia/SC
- Mensagem nº1
Vale a pena ter um Prisma 1ª Geração?
JardelPrismaBlack- Mensagens : 133
Data de inscrição : 03/12/2015
Idade : 33
Localização : Imbuia/SC
- Mensagem nº2
Re: Vale a pena ter um Prisma 1ª Geração?
Gostaria de incentivar aos demais membros que comentem suas experiências com o Prisma, de forma a auxiliar visitantes do fórum que estejam em dúvida.
gelson gonçalves da silva- Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/08/2016
- Mensagem nº3
Re: Vale a pena ter um Prisma 1ª Geração?
Ola pessoal meu nome é gelson sou de Vitoria Es E estou pra comprar um prisma maxx 1.0 2010 VHC E.
Gostaria de saber de alguem no club que tem um modelo desse e saber mais informações se é um carro bom e econominco.
Gostaria de saber de alguem no club que tem um modelo desse e saber mais informações se é um carro bom e econominco.
Lucas Leal- Mensagens : 30
Data de inscrição : 25/12/2015
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro/RJ
- Mensagem nº4
Re: Vale a pena ter um Prisma 1ª Geração?
gelson gonçalves da silva escreveu:Ola pessoal meu nome é gelson sou de Vitoria Es E estou pra comprar um prisma maxx 1.0 2010 VHC E.
Gostaria de saber de alguem no club que tem um modelo desse e saber mais informações se é um carro bom e econominco.
Opa, uma dica amigo, vá de 1.4 é bem mais forte e acredite ou não, mais econômico.
Ja tive um Celta com motor 1.0 e agora possuo um Prisma 1.4, a diferença é surreal, o 1.4 tem quase 100cv.
Lucas Leal- Mensagens : 30
Data de inscrição : 25/12/2015
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro/RJ
- Mensagem nº5
Re: Vale a pena ter um Prisma 1ª Geração?
Bom, já tive a oportunidade de ter e de dirigir vários carros na minha vida e baseado nisso darei aqui algumas impressões a respeito do Prisma de primeira geração.
Motor:
1 - Procure o modelo com motor 1.4, não que o 1.0 seja ruim, mas o 1.4 da de 10 a 0 em desempenho e economia.
2 - A partir de 2009 o Prisma recebeu uma pequena atualização no motor e passou a desenvolver um pouco mais de potência.
3 - A partir de 2009 o Prisma passou a ter acelerador eletrônico, muito bom por sinal.
Aceleração 0-100KM/H:
Prisma com motor 1.0 78cv = 14,3seg
Prisma com motor 1.4 97cv = 9,9seg
*Fonte QuatroRodas
** 1.4 2009 já atualizado com 97cv
Consumo:
*MEDIAS DECARADAS PELA GM*
Gasolina
Prisma 1.0 = 11,1KM/L (CIDADE) 13,1KM/L (ESTRADA)
Prisma 1.4 = 10,4KM/L (CIDADE) 13,2KM/L (ESTRADA)
Etanol
Prisma 1.0 = 7,5KM/L (CIDADE) 9,1KM/L (ESTRADA)
Prisma 1.4 = 7,4KM/L (CIDADE) 8,8KM/L (ESTRADA)
*MEDIAS QUE EU CONSIGO NO MEU CARRO DURANTE O DIA A DIA*
Gasolina
Prisma 1.4 = 14,2KM/L (CIDADE) 16,5KM/L (ESTRADA)
Etanol
Prisma 1.4 = 12,3KM/L (CIDADE) 14,7KM/L (ESTRADA)
Espaço:
Tenho 1,83m e utilizo o carro na maioria das vezes sozinho, na frente, o espaço para mim não incomoda, é bom, mas meus joelhos encostam na base do volante quando ajusto o banco para que o passageiro atrás tenha mais espaço.
Atrás, de maneira geral embora por fora pareça maior que o Celta, é a mesma coisa, acomoda bem 2 adultos e 1 criança no meio, 3 adultos até vai, mas não muito confortável.
Porta-malas, o grande diferencial, afinal o carro é um Celta com bunda, é um porta-malas bem espaçoso para o padrão do carro, viajo frequentemente e até agora não tive do que reclamar, é bom.
Acabamento Interno
Plástico, isso define tudo, literalmente!
Talvez essa seja a maior critica entre os donos de Celta/Prisma, o que o carro tem de bom de motor tem de ruim em acabamento interno, infelizmente, com o tempo você começa a ouvir rangidos de peças plásticas mau encaixadas e estalos.
Claro, isso era de se esperar, afinal estamos falando de um carro popular construído sob uma base de +20 anos e não de uma BMW rs.
Exterior.
Particularmente acho o carro bem bonito, no inicio estranhei, ele é meio careta se comparado ao Celta que tem um apelo mais jovial mas depois de colocar um insufilm, faróis com mascara negra e lanternas fumê, praticamente outro carro, é algo que recomendo, fica muito bom, principalmente quando o carro é na cor preta
Dirigibilidade:
Ja tive um Celta 1.0 e na mesma época tive um Uno Way também 1.0, o motor apesar de ser pequeno se mostrava com mais fôlego no hatch da GM, mas é perceptível o cansaço dele na estrada, a 110km/h o motor tem um ruído já muito alto.
No Prisma, com o motor 1.4 o que me espantou logo quando sai da concessionaria foi a aceleração, a diferença é muito grande, pode não parecer muito 97cv e realmente não é, mas 97cv em um carro de pouco mais de 900kg é muito bom.
A respeito da suspensão, não é algo confortável como estar numa Mercedes Classe S com suspensão pneumática e tudo mais rs, mas também não é dura e seca como estar numa Ferrari Scuderia, acredite hehe.
Não entendeu ? Vamos lá.
Em situações normais no nosso asfalto lunar cheio de crateras ela cumpre bem o papel, não é baixa e passa uma segurança razoável durante manobras, a coisa fica estranha mesmo em alta velocidade.
Em curvas rápidas a bunda a mais que o Prisma tem em relação ao Celta aparece, você sente ela se movimentando conforme a trajetória, é estranho, parece ate que você vai começar a fazer um drift muito louco se acelerar, lembra uma BMW 118, mas ai a empolgação acaba, é algo perigoso.
Falando em perigoso, não podia deixar de citar a instabilidade do carro em altas velocidades, quando digo altas velocidades me refiro a acima dos limites, +150km/h por exemplo, talvez por conta do seu pouco peso, mas isso pode ser resolvido, conto isso com mais calma depois.
IMPRESSOES FINAIS:
De modo geral o carro me atende muito bem, e acredito que ira atender bem que esta em busca do primeiro carro ou quem quer um carro que seja fácil e barato de manter.
Lendo parece que só citei pontos negativos, mas não, o carro tem um excelente custo beneficio apesar dos defeitos, afinal, nada é perfeito.
Eu diria que os pontos positivos são o motor no caso do 1.4, o consumo, o espaço do porta-malas e a aparência, acho mais interessante do que o Celta.
Em pontos negativos eu só me incomodo com o acabamento do interior, basta olhar para o do Peugeot 207 Sedan por exemplo para entender do que estou falando.
Recomendo ?
SIM, sem sombra de duvidas.
Bom, é isso, espero ter ajudado rs.
Motor:
1 - Procure o modelo com motor 1.4, não que o 1.0 seja ruim, mas o 1.4 da de 10 a 0 em desempenho e economia.
2 - A partir de 2009 o Prisma recebeu uma pequena atualização no motor e passou a desenvolver um pouco mais de potência.
3 - A partir de 2009 o Prisma passou a ter acelerador eletrônico, muito bom por sinal.
Aceleração 0-100KM/H:
Prisma com motor 1.0 78cv = 14,3seg
Prisma com motor 1.4 97cv = 9,9seg
*Fonte QuatroRodas
** 1.4 2009 já atualizado com 97cv
Consumo:
*MEDIAS DECARADAS PELA GM*
Gasolina
Prisma 1.0 = 11,1KM/L (CIDADE) 13,1KM/L (ESTRADA)
Prisma 1.4 = 10,4KM/L (CIDADE) 13,2KM/L (ESTRADA)
Etanol
Prisma 1.0 = 7,5KM/L (CIDADE) 9,1KM/L (ESTRADA)
Prisma 1.4 = 7,4KM/L (CIDADE) 8,8KM/L (ESTRADA)
*MEDIAS QUE EU CONSIGO NO MEU CARRO DURANTE O DIA A DIA*
Gasolina
Prisma 1.4 = 14,2KM/L (CIDADE) 16,5KM/L (ESTRADA)
Etanol
Prisma 1.4 = 12,3KM/L (CIDADE) 14,7KM/L (ESTRADA)
Espaço:
Tenho 1,83m e utilizo o carro na maioria das vezes sozinho, na frente, o espaço para mim não incomoda, é bom, mas meus joelhos encostam na base do volante quando ajusto o banco para que o passageiro atrás tenha mais espaço.
Atrás, de maneira geral embora por fora pareça maior que o Celta, é a mesma coisa, acomoda bem 2 adultos e 1 criança no meio, 3 adultos até vai, mas não muito confortável.
Porta-malas, o grande diferencial, afinal o carro é um Celta com bunda, é um porta-malas bem espaçoso para o padrão do carro, viajo frequentemente e até agora não tive do que reclamar, é bom.
Acabamento Interno
Plástico, isso define tudo, literalmente!
Talvez essa seja a maior critica entre os donos de Celta/Prisma, o que o carro tem de bom de motor tem de ruim em acabamento interno, infelizmente, com o tempo você começa a ouvir rangidos de peças plásticas mau encaixadas e estalos.
Claro, isso era de se esperar, afinal estamos falando de um carro popular construído sob uma base de +20 anos e não de uma BMW rs.
Exterior.
Particularmente acho o carro bem bonito, no inicio estranhei, ele é meio careta se comparado ao Celta que tem um apelo mais jovial mas depois de colocar um insufilm, faróis com mascara negra e lanternas fumê, praticamente outro carro, é algo que recomendo, fica muito bom, principalmente quando o carro é na cor preta
Dirigibilidade:
Ja tive um Celta 1.0 e na mesma época tive um Uno Way também 1.0, o motor apesar de ser pequeno se mostrava com mais fôlego no hatch da GM, mas é perceptível o cansaço dele na estrada, a 110km/h o motor tem um ruído já muito alto.
No Prisma, com o motor 1.4 o que me espantou logo quando sai da concessionaria foi a aceleração, a diferença é muito grande, pode não parecer muito 97cv e realmente não é, mas 97cv em um carro de pouco mais de 900kg é muito bom.
A respeito da suspensão, não é algo confortável como estar numa Mercedes Classe S com suspensão pneumática e tudo mais rs, mas também não é dura e seca como estar numa Ferrari Scuderia, acredite hehe.
Não entendeu ? Vamos lá.
Em situações normais no nosso asfalto lunar cheio de crateras ela cumpre bem o papel, não é baixa e passa uma segurança razoável durante manobras, a coisa fica estranha mesmo em alta velocidade.
Em curvas rápidas a bunda a mais que o Prisma tem em relação ao Celta aparece, você sente ela se movimentando conforme a trajetória, é estranho, parece ate que você vai começar a fazer um drift muito louco se acelerar, lembra uma BMW 118, mas ai a empolgação acaba, é algo perigoso.
Falando em perigoso, não podia deixar de citar a instabilidade do carro em altas velocidades, quando digo altas velocidades me refiro a acima dos limites, +150km/h por exemplo, talvez por conta do seu pouco peso, mas isso pode ser resolvido, conto isso com mais calma depois.
IMPRESSOES FINAIS:
De modo geral o carro me atende muito bem, e acredito que ira atender bem que esta em busca do primeiro carro ou quem quer um carro que seja fácil e barato de manter.
Lendo parece que só citei pontos negativos, mas não, o carro tem um excelente custo beneficio apesar dos defeitos, afinal, nada é perfeito.
Eu diria que os pontos positivos são o motor no caso do 1.4, o consumo, o espaço do porta-malas e a aparência, acho mais interessante do que o Celta.
Em pontos negativos eu só me incomodo com o acabamento do interior, basta olhar para o do Peugeot 207 Sedan por exemplo para entender do que estou falando.
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SIM, sem sombra de duvidas.
Bom, é isso, espero ter ajudado rs.
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